Cuidados de Rosto | Erros, dúvidas e mitos


Devemos ter alguns aspectos em atenção no que diz respeito aos cuidados de rosto. 
Ás vezes pensamos que estamos a fazer todos os passos essenciais e que não estamos a cometer nenhum erro a nível da aplicação ou até mesmo escolha de produtos e mais tarde descobrimos que afinal até estamos errados mesmo.
Neste post vou dar-vos um alerta sobre alguns dos mitos e dos erros mais frequentes, dando assim também a respectiva resolução.


Erros e Mitos:
  • Poderei estar a lavar a cara pouco, demais ou até demasiado? Deves lavar a cara antes de ir para a cama, de forma que a pele fique limpa e que possa respirar de forma correta enquanto estiveres a dormir e também ao acordar. Lavares a pele vezes demais ou usares o produto errado para o teu tipo de pele, podes tornar a tua pele oleosa ou seca. O ideal é fazer a limpeza no máximo três vezes ao dia e com produtos adequados.
  • Temos mesmo que esfoliar a pele? Se não fazes uma esfoliação de vez em quando, deverias. Esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana ajuda a eliminar células mortas e impurezas acumuladas na mesma.
  • Devemos usar hidratante no verão? É um grande erro não utilizar um hidratante, sobretudo no verão! Deves evitar ao máximo os problemas de pele que surgem no verão e o hidratante ajuda. Podes até usar um hidratante diferente do que usas durante o Inverno. Não é apenas o hidratante que é bom para a pele, é também a suave massagem na pele que fazes quando o colocas, porque os benefícios da massagem são imensos!
  • Devemos usar protetor solar em todas as estações? Não usares protetor solar naqueles dias que parecem mais frios ou cobertos de nuvens é outro erro que muitos de nós cometemos. A exposição aos raios ultra-violetas acontece todos os dias e não apenas nos dias de sol. O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta e é preventivo contra envelhecimento e tumores de pele.
  • Dormir pouco tem consequências na pele? Poucas pessoas sabem que dormir pouco pode ser mau para a pele. Aliás, terrível. Isto faz com que tenhas depois um olhar cansado e para além disso, as malditas olheiras.
  • Devemos evitar o suor? Não evites, o suor é a melhor forma e sobretudo forma natural de te livrares de toxinas e impurezas da pele. Para além disso e como muitos sabem existem montes de benefícios em fazer exercício físico.
  • A sauna limpa a pele? A sauna não deve ser considerada um tratamento de limpeza para a pele. A temperatura da sauna ajuda a abrir os poros e assim libertar as impurezas com mais eficiência; o que não significa limpeza da pele. Somente a pele muito oleosa pode beneficiar deste procedimento.
  • É preciso mexer nas borbulhas para limpar a pele? Cuidado porque os cravos, espinhas ou borbulhas nunca devem ser espremidos. Se isso acontecer, é possível que a pele fique contaminada, traumatizada, levando a cicatrizes maiores.
  • Loções alcoólicas limpam melhor a pele do rosto? Leites, cremes de limpeza ou geís de limpeza são melhores e não causam esses efeitos indesejáveis. A pele com acne deve ser limpa com produtos suaves. Embora sinta uma sensação imediata de frescor e limpeza, as loções com álcool provocam em segundos um efeito negativo que é aumentar ainda mais a quantidade de óleo na pele. Além disso, o álcool é irritante e elimina as defesas naturais da pele.
  • Todos os cremes devem ser aplicados debaixo para cima? Em geral a forma mais correcta é aplicar uma camada fina de creme, espalhada com suavidade sobre a pele limpa, sem movimentos bruscos e por igual. A direcção do movimento somente vai importar se a intenção for massagar a pele.
  • Hidratantes melhoram as rugas? A função do hidratante é manter estável a quantidade de água da pele e não promover acções de antienvelhecimento.
  • Por que não devemos passar o mesmo creme do rosto no contorno dos olhos? É imprescindível que o cosmético utilizado na região dos olhos seja mesmo para o contorno dos olhos. Porque como a pele dos olhos é mais frágil, principalmente a pálpebra superior, o creme aplicado nessa área deve ser mais leve, mais fluido e com concentrações mais baixas de ativos. Deve ser aplicado em pouca quantidade, porque como a pele é mais fina, a absorção das substâncias é mais eficaz e o exagero pode irritar. E, para aplicar o produto o movimento deve ser linear, embaixo e em cima, indo de dentro para fora.
  • A acne é contagiosa? A acne é uma infecção, mas não existe a possibilidade de ser transmitida para outra pessoa. Existe uma predisposição genética para o seu aparecimento, sim. Portanto, se os pais tiveram borbulhas na adolescência, é provável que tu também tenhas o problema.
  • A partir do FPS 30, todos os protetores são iguais? Acima do FPS 30, o grau de proteção solar aumenta muito pouco. No entanto fórmulas com fatores como 50 fazem a diferença em pessoas com doenças de pele ou alta sensibilidade ao sol.
  • Usar base todos os dias danifica a pele? Na verdade a base é benéfica à pele, porque age como uma barreira contra a sujidade e a poluição ambiental. Além disso, nos dias de hoje, elas contêm filtro solar e ingredientes benéficos para a nossa pele. A maquilhagem só danifica as células quando não é adequada para o tipo de pele ou não é removida com produtos específicos antes de dormir. Só nestes casos, a base danifica a pele.
  • Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar? A pele "respira" através dos vasos sanguíneos. O que podem atrapalhar essa irrigação são os cremes pesados que provocam obstrução dos óstios.
  • Séruns são um desperdício de dinheiro? Muitas mulheres dispensam o sérum, mas este tipo de produto não só ajuda a pele a se tornar mais permeável como tem uma alta concentração de ingredientes ativos que atuam na pele. Estes produtos são bastantes importantes principalmente quando a pele já necessita de cuidados especiais.

Devemos ter todos os cuidados de rosto necessários, caso contrário a nossa pele e consequentemente a nossa primeira imagem não será a melhor e todo agradável.

Teremos todo o gosto em te ajudar a escolher os produtos certos para o teu tipo de pele e idade, envia e-mail para: oriclub@hotmail.com e ainda te daremos dicas de como utilizares os produtos para melhores resultados.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!