A esfoliação (A sua importancia e o que é)


Porque é tão importante esfoliar a pele? Quais as vantagens? Descobre tudo neste post!


Os esfoliantes corporais são importantes porque ajudam a eliminar as células mortas, bem como a tornar a pele mais suave ao toque

A esfoliação corporal, deve ser feita antes de qualquer tratamento de corpo, pois este procedimento vai optimizar o tratamento corporal que se segue, sendo então um primeiro passo importantíssimo, pois removerá eficazmente as células mortas que existem na superfície da pele e preparar a epiderme para a recepção do produto que irá ser aplicado!


O ideal é que a pele seja esfoliada duas vezes por semana (mas depende sempre do tipo de pele e dos problemas específicos que ela possa ter), para que esteja isenta de células inactivas.



A esfoliação é também importante antes da ida à praia e verás que se a fizeres terás como resultado um bronzeado mais uniforme e mais duradouro.






Existem esfoliantes corporais e esfoliantes específicos, uma boa ideia é escolheres um dia da semana para cuidares de ti, incluindo as esfoliações corporais gerais ou especificas.

 





A NÃO ESQUECER:

Qual a razão para usarem um esfoliante:

• Aceleram o processo de renovação celular por remoção das células mortas das camadas superficiais da pele.
• Aumentam a hidratação, pois ao melhorar a permeabilidade da pele, pela remoção das células mortas da capa córnea, ajudam na penetração dos fitocosméticos.
• Tornam a pele mais fina e luminosa.
• Deve ser feito semanalmente.



Quando devo fazer:

• Nunca esqueçer que, antes do período balnear deves fazer uma boa esfoliação para permitir um bronzeado mais uniforme e natural.
• Depois da época balnear deverás recorrer sempre a uma boa esfoliação para manter uma pele mais jovem e com aspecto saudável.
• Os esfoliantes tanto se aplicam no rosto como no corpo, ou apenas numa parte do corpo como pés e mãos. E devem ser específicos para rosto (Aplica o esfoliante com movimentos circulares, com pouca pressão. Massaja durante uns minutos e depois passa por água. Aplica um creme hidratante e não te esqueças do protector solar, em qualquer estação do ano.) e corpo (No corpo: faz-se o mesmo procedimento. Massaja com mais vigor as áreas mais ásperas. Passa por água e aplica um hidratante próprio).
• A esfoliação deve ser feita antes das depilações e das limpezas de pele.
• Deve ser igualmente feita à noite, pois durante o sono acontece a renovação celular.


O que escolher:

  • Deverás sempre optar por esfoliantes com acção dupla: esfoliação e hidratação. Poupas tempo, aumenta a eficácia e poupas dinheiro.
  • O teu tipo de pele e os problemas específicos que ela tem também é importante ter em atenção na hora de escolher os esfoliantes ideais. Envia-nos um e-mail para saberes qual o mais indicado para ti: oripoupar@gmail.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!