Saiba tudo sobre batom vermelho

O batom Vermelho fica bem em qualquer boca desde que você saiba aplica-lo, combina-lo com a restante maquilhagem e escolher o tom adequado para a sua idade e cor de pele. Pode ser usado para um look básico ou até mesmo num look mais sofisticado, confira as dicas abaixo.   


Aprenda a realçar a sua beleza e tire partido dessa cor tão feminina.

 

Na imagem que fiz, diz o tom de vermelho mais aconselhado consoante não só o tipo de pele como também da idade de cada pessoa.

Nas mais novas (Por volta dos 20 anos), o batom vermelho-vivo é sinónimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o batom na boca rapidamente, sem definir ou marcar.  Combina muito bem também com looks básicos como calças de ganga e uma camisola branca.  

Aos 30 anos é a idade perfeita para variar, pode usar qualquer tom de vermelho. Nesta idade, já é aconselhável que aplique o batom com mais perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios.

Aos 40 anos, também pode utilizar qualquer tonalidade de vermelho, no entanto os tons de vinho e os mais vibrantes são aconselhados mais para a noite.Opte por batons que dêem volume aos seus lábios.

A partir dos 50 anos, para não destacar as linhas de expressão, use batons vermelhos com tons mais alaranjados e também que dêem volume. Redefina também o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro.

Quanto ás cores que referi na imagem, o vermelho-alaranjado fica melhor em peles clarinhas e "morena-claras". É ideal para o dia-a-dia, desde que utilizado com sombras neutras opacas.


O vermelho-vinho é indicado para peles morenas e negras. É muito bem-vinda à noite e em festas. Marque os olhos com sombra grafite e use delineador.
 
Por último o vermelho-vivo, é o tom mais vibrante e combina com peles claras. Pode usar esta cor durante o dia desde que não exagere no resto da maquilhagem, passe apenas no olhos um rímel preto. No entanto se for sair à noite, passe um delineador, e sombras escuras esfumadas.

 

  

Dicas especiais:

- Se nunca arriscou em usar um batom vermelho, chegou a hora de perder o medo. Crie um look muito natural e suave utilizando um batom vermelho.


  1. Prepare os lábios: se eles estiverem secos, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e activar a circulação.
  2. Passe também um pouco de hidratante labial.
  3. Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
  4. Com a ponta do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.

- Se já tem alguma prática em utilizar um pincel, utilize-o agora para fazer um look bem glamuroso. 

  1. Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
  2. Aplique um pouco de correctivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom.
  3. Com um pincel, ponha um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Este passo é importante para que o batom não borre depois.
  4. Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.



- Se no entanto se já tem alguma prática em usar batons vermelhos, abuse com uma boca vermelha bem sexy.



  1. Esfolie e hidrate.
  2. Use um correctivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim fará com que o contorno da boca fique correcto e que fixe melhor o batom.
  3. Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
  4. Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai evitar que o batom escorra para fora do contorno.
  5. Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
  6. Para destacar ainda mais a sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar!

Inspire-se na imagem abaixo com alguns looks de famosas que não dispensam o batom vermelho independentemente da sua cor de pele, idade ou tamanho dos lábios:


E como a Oriflame esta sempre a par de tudo o que esta na moda, podem recriar o look hollywood em apenas 3 passos.
O resultado não poderia ser melhor, vejam na imagem abaixo.



Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Gostei, eu nunca tive a coragem de usar batom vermelho, pode ser que com estas dicas um dia destes me arrisque.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro baton vermelho, adorei as dicas!!

    ResponderEliminar
  3. Soul: Eu só me arrisquei uma vez mas não era o tom indicado para mim lol não estou mt habituada e por isso acho meio esquesito, mas para "um dia especial"...porque não? :P

    Lara: Ainda bem Lara, volta sempre :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, conto contigo!